Facebook youtube Instagram

Dicas para você

1. Tomar muito líquido, principalmente água (2-3 litros por dia).

2. Mastigar bem os alimentos (aproximadamente 30 vezes);

3. Faça as refeições de maneira consciente, com calma e em local tranqüilo;

4. Evite a ingestão de líquidos às refeições– máximo 100 ml de suco cítrico sem açúcar ou água;

5. Fracione sua alimentação em 5 ou 6 refeições por dia;

6. Evite o consumo exagerado de carne;

7. Evite o consumo exagerado de bebida alcoólica, prefira vinho tinto;

8. Evite alimentos ricos em açúcar e carboidratos refinados (pão branco, arroz polido, biscoitos, massas) - Prefira alimentos integrais ricos em fibras;

9. Aumente o consumo de frutas e hortaliças: 5 a 9 porções diárias;

10. Para estimular a digestão consuma alimentos ácidos como suco de limão na salada, laranja, abacaxi no almoço e jantar;

11. Evite alimentos industrializados que contenham aditivos artificiais, Dica importante: Olhar sempre os rótulos se tiver nos ingredientes muitos nomes complicados e que você não conheça, como: corantes CII, sulfitos PV, Glutamato monossódico, aspartame, antioxidantes Butil hidroxiniasol – AV e etc... – FUJA DELES!!!;

12. Iniciar as refeições pelas saladas, pois as fibras ajudam na saciedade;

13. Ingerir o grupo das leguminosas (feijão) diariamente;

14. Não utilizar alimentos gordurosos, como: Salsicha, lingüiça, salame, presunto gordo, fígado, torresmo, bacon, queijos gordurosos, catupiry, massa folhada...;

15. Sempre que possível optar pela versão orgânica dos alimentos, principalmente o que for de maior consumo;

16. Método de Cocção: Nunca superaquecer os alimentos, melhor crus, ao vapor, assado e evitar fervuras com grande quantidade de água (somente em sopas);

17. Evitar enlatados;

18. Diminua seu paladar para doce.Comece devagar susbstituindo a açúcar do cafezinho por chocolate amargo.Experimente fica gostoso!

19. Se tiver que usar adoçante, use moderadamente e prefira adoçante Stévia

20. Quando sentir muita vontade de doces, optar por: frutas assadas com canela, frutas em calda (sem a calda),frutas liofilizadas, chocolates amargos – 70% cacau ou sorvetes diet;

21. Optar por frascos de azeite escuros e armazenar no armário;

22. Respeitar as quantidades indicadas na dieta. Se sentir fome aumentar a proteína e nunca o carboidrato!

23. Evitar ao máximo o uso de papel alumínio - usar papel manteiga!

24. Chá verde e branco – importantes auxiliares na perda de gordura localizada!!!!

25. Chá de hortelã, capim-cidreira e cáscara-sagrada – 1 xícara por dia – importantes auxiliadores dos movimentos peristálticos do intestino;

26. Tomar muito líquido, principalmente água (2-3L).