Facebook youtube Instagram

A Nutrição Funcional e a importância do Óleo de coco Menos peso, mais saúde

A Nutricao Funcional e a importancia do oleo de coco Menos peso mais saudeComo a gordura do óleo de coco não precisa de enzimas especiais para ser absorvida e se transforma rapidamente em energia, não fica depositada no corpo. Por isso, ela é considerada termogênica (aumenta a produção de calor no organismo e queima gorduras) e ajuda no emagrecimento.

 

O óleo da fruta tem o poder de estimular o metabolismo orgânico, aumentando o gasto calórico, e converte calorias em energia. E isso não ocorre com o consumo de Triglicerídeos de Cadeia Longa (TCL), que estão presentes em outros tipos de óleo, como os de soja, girassol e milho. 

Emagrecer com a gordura do coco é uma conseqüência desse processo e o ideal é adotar o seu consumo para melhorar a saúde como um todo. E, nas pessoas com excesso de peso, surge uma agradável surpresa: o emagrecimento, que pode chegar a 3 kg por semana! E mesmo quando se abandona o consumo do óleo, os resultados da dieta são mais duradouros se comparados com programas sem o seu uso.
Portanto o uso do óleo do coco é extremamente benéfico para a saúde!

A Nutrição Funcional recomenda o uso do óleo de coco!

 

 

ERIKA NÓBREGA

Nutricionista Funcional

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.