Facebook youtube Instagram

O mercado está cheio de profissionais. Como escolher um bom nutricionista?

O Mercado dos NutricionistasEu sou a favor da vida. Nós nutricionistas por vezes temos posicionamentos mais radicais a favor dos ALIMENTOS, comportamento e hábitos simples justo porque vivemos isso diariamente e vemos que o radical funciona sim, mas não é sustentável.

Quanto mais artificial ou agressivo for um método alimentar, menos efetivo a longo prazo ele será.

Existem exceções? Claro, sempre tem. Mas vejo que é assim para 95% das pessoas.

Tem muita gente que para ter resultados imediatos usa hormônios, faz dietas restritivas radicais e tratamentos com remédios de nomes esquisitos que valem quase o preço de um carro.

Pense em você e analise o profissional que você vai.. a sua capacitação , seu desempenho na consulta, sua argumentação. As vezes ,pessoas se permitem seguir dicas de blogueiras para cuidar de seu bem maior que é sua saúde, isso é irresponsabilidade.

Se quer um resultado para toda vida, busque um profissional que vai ouvir sua história, olhar você ,conhecer seu corpo, examinar seus hábitos, transformar junto com você seu comportamento, estudar sobre como lhe fazer se manter disciplinado, motivado e com uma vida mais equilibrada.

Use seu cérebro! Busque um novo jeito de encarar sua rotina e sua vida. Essa coisa de querer se transformar e procura um profissional prá isso pode ser legal.

Determinação, foco e bom senso se conquista!

 

 

ERIKA NÓBREGA

Nutricionista Funcional

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.