Facebook youtube Instagram

Suco Outubro Rosa

Suco Outubro RosaEstamos em Outubro, o mês alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama com o movimento OUTUBRO ROSA. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais freqüente no Brasil e no mundo, mas apenas 5 a 10% do total de casos são de caráter hereditário. Portanto, PREVENIR É FUNDAMENTAL. E ao contrário do que a gente pensa, o auto-exame e a mamografia não são “prevenção” e sim “diagnóstico” e como tal, eles devem ser feitos regularmente, pois se a doença for detectada em estágio inicial a chance de cura chega a 90%.


Para se prevenir uma doença – seja câncer ou gripe – a gente precisa tomar algumas medidas ANTES que ela apareça.


E a alimentação é uma delas!


O que comer?


Os alimentos do nosso dia a dia contêm substâncias poderosíssimas contra várias doenças, entre elas o câncer. São eles: Brócolis, Couve, Couve-flor, Mostarda, Agrião, Repolho, Tomate, Cenoura. Do lado das frutas, estão as ricas em vitamina C como a laranja, o limão e a tangerina. As vermelhas – Acerola, Amora – também contêm fitonutrientes anticancerígenos, chamados de antocianinas, que retardam o crescimento de células pré-malignas.

E atenção: o preparo dos alimentos também pode estar relacionado a casos de câncer. Evite frituras e de preferência coma os vegetais crus ou levemente cozidos/assados. As altas temperaturas fazem com que os nutrientes se percam. A importância de diminuir o uso de sal na hora de fazer a comida. Utilize temperos naturais como cebola, alho, salsa, manjericão, orégano, açafrão, por exemplo. Eles contém propriedades antibacterianas, antifúngicas e anticancerígenas, inibindo a ligação de elementos carcinógenos ao DNA.

 

MEXA-SE!!!!!!!!!!!!!
Pesquisas sugerem que a atividade física, mesmo quando iniciada tardiamente, pode reduzir o risco de câncer de mama em até 10%. E não precisa virar maratonista não, basta uma atividade física acompanhada por um profissional da área. O que importa aqui não é intensidade e sim a dedicação que você tem em CUIDAR DE SI MESMA!
E a receitinha de hoje traz ingredientes que ajudam no combate ao câncer. E eu dedico a todas as mulheres que venceram a luta contra o câncer e me ensinaram a ter sempre um sorriso no rosto não importa o tamanho da batalha! Vamos à luta!